| Data de saida: 09/04/2011 Objetivo: Visitar as cidades de Corrientes, San Pedro do Atacama, Salta, Jujui, Antofagasta e Iquique. | |
| Preparativos: Documentações: - RG original, - Carta Verde, - Passaporte (opicional), - Documentos da motocicletas, Outros: - Remedios (Analgésicos, anti-termicos, para diarréia, etc) - Repelentes de inseto, - Protetor solar, - Carregadores bivolt (celular, GPS, mp3, etc), - Adaptadores para tomadas, (pino redondo, pino chato) Uma boa revisão nas motos é imprescindível ! Verificação das condições do motor, escapamento, faróis, pisca, instrumentos e pneus. Vale lembrar que na Cordilheira pode-se superar a altitude de 3.300m facilmente, por isso as motos com injeção eletrônica certamente levarão vantagem em relação às carburadas. Bem, mais do que isso comentaremos quando estivermos lá. As postagens diárias ( ou quase ) vão confirmar ou desbaratar os equívocos. Saímos daqui com muita teoria, mas só a pratica nos dará a certeza sobre o que pesquisamos. Manutenção: É melhor sair daqui já com oleo e filtro novos, as Mid trocam oleo a cada 2.500Km, assim a primeira troca será em Salta-AR. Como na Volta vamos passar por Salta também, a segunda troca pode ser no mesmo local. Levar um filtro de oleo reserva, caso não encontre não será um problema. A cada duas ou tres abastecidas, lubrificar a corrente da XT. Vamos compor uma unica caixa de ferramentas que atenda a todos para economizar na bagagem. |
Este BLOG destina-se ao registro de uma viagem ao Chile passando pela Argentina e atravessando a Cordilheira dos Andes, e obviamente pelo deserto do Atacama. Espero que apreciem e que seja útil para os futuros aventureiros. Um abraço a todos !
quinta-feira, 31 de março de 2011
Preparativos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Que legal tudo isso:
Amigos, viagem, fotos e o principal: Espírito de aventura.
Estarei acompanhando as atualizações.
Parabéns para você pelo site e a você os demais integrantes, pela escolha da rota.
Beijão, da amiga: Cléia
Isso ai mingão e turma, façam um grande viagem, que pelo visto vai ser, e aproveitem para tirar muitas fotos. Quem sabe numa proxima eu estarei nessa..
ab
Dnão
BDIRMC.
Nossa, vocês são animados e corajosos!!! Parabéns e ótimas aventuras!!! Beijos!
Gislaine Guimarães
Postar um comentário