sábado, 23 de abril de 2011

Retornando ao Brasil

     Infelizmente, nos dias 19 e 20 ficamos sem acesso WiFi nos hotéis impossibilitando postagens. Mas nem por isso vocês que nos acompanharam até agora ficarão sem o final da história. No dia 19 pegamos um pouco de mau tempo na Argentina o que nos atrasou um pouco mas não nos fez desistir de regressarmos pelo Paraguay. Pernoitamos por lá de onde terminaríamos a nossa travessia da Argentina na cidade de Clorinda, na divisa, onde trocaremos o óleo das motos e partiremos para a aduana. A moto de Rodrigo, sendo a única com tração por corrente sempre precisa de lubrificação e ajustes, e assim se fez.

Algumas fotos de onde pernoitamos:











 
     Sendo sempre bem tratados e bem recebidos gostamos muito do interior desse país que possui suas cidades na maioria sem calçamento nas ruas. Rústicas mas com pessoas muito simpáticas e curiosas pois por onde passávamos éramos atração.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Início do retorno ao Brasil

     É isso, hoje começamos a nossa jornada de volta. Saímos de San Pedro de Atacama pelos Andes, afinal, era o único caminho que nos tiraria de lá em direção ao Paraguay, nosso próximo destino. Sofremos um pouco com o frio pois passamos por lá ainda às 9:30h ( como se o Sol conseguisse esquentar aquela geladeira), a diferença é que agora estávamos mais preparados, eu digo psicologicamente pois na prática, adicionar luvas de lã por baixo das de couro, capa de chuva ( pra ajudar a "quebrar" o vento), calças especiais com forração, enfim, tudo o que se usou como defesa não adiantou muito. Pés e mãos quase congelaram, mas conseguimos. Com um total de 3 paradas para abastecimento - uma frustrada em Huhuy pois no posto não havia a tal "nafta", como os amigos Argentinos e Chilenos chamam a gasolina, passamos novamente por Purmamarca, Susques, HuHuy e finalmente San Martin onde nos hospedamos para descansar.

     Agora vamos às fotos: