quinta-feira, 31 de março de 2011

Preparativos

Data de saida: 09/04/2011
Objetivo

     Visitar as cidades de Corrientes, San Pedro do Atacama, Salta, Jujui, Antofagasta e Iquique.
Preparativos: 
     Documentações:
- RG original,
- Carta Verde,
- Passaporte (opicional),
- Documentos da motocicletas,
     Outros:
- Remedios (Analgésicos, anti-termicos, para diarréia, etc)
- Repelentes de inseto,
- Protetor solar,
- Carregadores bivolt (celular, GPS, mp3, etc),
- Adaptadores para tomadas, (pino redondo, pino chato)



Uma boa revisão nas motos é imprescindível !


     Verificação das condições do motor, escapamento, faróis, pisca, instrumentos e pneus. Vale lembrar que na Cordilheira pode-se superar a altitude de 3.300m facilmente, por isso as motos com injeção eletrônica certamente levarão vantagem em relação às carburadas. Bem, mais do que isso comentaremos quando estivermos lá. As postagens diárias ( ou quase ) vão confirmar ou desbaratar os equívocos. Saímos daqui com muita teoria, mas só a pratica nos dará a certeza sobre o que pesquisamos.


Manutenção: 


     É melhor sair daqui já com oleo e filtro novos, as Mid trocam oleo a cada 2.500Km, assim a primeira troca será em Salta-AR. Como na Volta vamos passar por Salta também, a segunda troca pode ser no mesmo local. Levar um filtro de oleo reserva, caso não encontre não será um problema. A cada duas ou tres abastecidas, lubrificar a corrente da XT. Vamos compor uma unica caixa de ferramentas que atenda a todos para economizar na bagagem.





3 comentários:

Unknown disse...

Que legal tudo isso:
Amigos, viagem, fotos e o principal: Espírito de aventura.
Estarei acompanhando as atualizações.

Parabéns para você pelo site e a você os demais integrantes, pela escolha da rota.

Beijão, da amiga: Cléia

Unknown disse...

Isso ai mingão e turma, façam um grande viagem, que pelo visto vai ser, e aproveitem para tirar muitas fotos. Quem sabe numa proxima eu estarei nessa..
ab
Dnão
BDIRMC.

Unknown disse...

Nossa, vocês são animados e corajosos!!! Parabéns e ótimas aventuras!!! Beijos!

Gislaine Guimarães