É isso, ontem, 12 de abril, não conseguimos postar mas aqui está o relato da nossa aventura.
Digo aventura porque de fato foi, o asfalto nesse trecho está ruim ao extremo, o perigo de acidentes é real e bem grande exigindo o máximo de atenção dos motoristas. Até o momento é o pior trecho da viagem, tanto que sequer fotos temos pois não conseguimos faze-las. Constatamos que a cidade de Joaquim Gonsalez é bastante simples e com dificuldades administrativas pois a aparência é de abandono, ruas sujas e pavimentação precária, sem manutenção. As estradas da região parecem ser administradas pela mesma pessoa pois o estado é deplorável para uma região com cerração e de tanto movimento. Ao entrarmos na região de Pumamarca a coisa melhora bem. Esta cidade mantém as técnicas de construção antigas provavelmente para atrair o turismo, mas com boa infraestrutura. As ruas não usam pavimentação, apenas pedras sobre terra. No trajeto até Pumamarca está Jujuy, local que se chega por uma pista de mão dupla mas que se destaca por ser muito estreita. Em Pumamarca já temos a nossa subida da cordilheira iniciada, se encontra a 2190 m de altitude.
Vejam agora as fotos que mostram algumas imagens da nossa viagem nesse trecho. A caminho de JuJuy passamos por pontes sobre rios aparentemente secos, com apenas um fio de água provavelmente porque são alimentados pelo degelo da neve no alto da cordilheira após o inverno. O terreno da cordilheira é semelhante a esses rios, ou seja, apenas pedras ( cascalho ou seja lá qual for o nome disso...rsrs). Além disso, também estão abaixo fotos das paradas para abastecimento e almoço, pequenas manutenções e etc.



















Nenhum comentário:
Postar um comentário