Para hoje tenho as imagens da ida a S.Pedro de Atacama. Que viagem ! O frio quase nos matou no alto da cordilheira dos Andes, com o sol a pino, 5ºC. Imagine de moto, a sensação térmica andando a 80 Km/h era de -10ºC, o vento constante e forte em alguns trechos tenta sempre nos tirar da pista. Bom, havia neve à beira da estrada. Entretando a paisagem é tão deslumbrante quanto árida. As primeiras fotos são do hotel em Pumamarca, depois os "Salares" que são verdadeiros lagos de sal o qual é extraido e preparado para o uso. A abundância é tanta que até uma casa de sal foi construida no local. Em seguida algumas imagens já no alto da cordilheira e por fim a neve....brrrrr...que frio ! kkk E não poderia deixar de comentar ao que para nós é o prêmio máximo numa aventura destas: nossa passagem pela divisa da Argentina conquistando o Chile.




















Apenas para concluir essa postagem quero fazer um comentário muito pertinente. A cordilheira é um lugar muito inóspito para nós habitantes de localidades mais baixas e acostumados com os confortos e os recursos de uma cidade grande. Quem quiser ir, vá, mas vá preparado, como se diz popularmente o negócio é muito PUNK ! E é, mas que ao final traz uma lição: nunca desprezar a vida, lá você se dá conta de como ela é importante, você tem momentos só seus, de você com você mesmo clamando pelo fim do calvário, mas ao mesmo tempo se admirando com o que vê. Como duas coisas tão diferentes podem coexistir e ocupar um espaço tão grande? O inóspito e o belo lá convivem como irmãos, como dois amantes que não se separam nunca. Foi isso que eu senti, pedi por minha vida enquanto me encantava com aquele absurdo, gelado, sem ar, mas lindo.
2 comentários:
Domingos!!!!
Potaquepariu, que legal! Paisagens lindíssimas :) Quando vc voltar quero ver as outras fotos! *rs
Boa jornada!
Acredito que essa viagem está fazendo muito bem a vc meu amor.
Estamos com saudades.
bjinho da Gi.
Postar um comentário